Yoga

Yoga vem do sânscrito e significa “o equilíbrio da alma, corpo e pensamento”. Descreve uma variedade de técnicas espirituais e corporais que têm a sua origem na Índia mais ou menos 3.500 anos atrás. Várias figuras já foram encontradas no lugar onde hoje é localizado o Paquistão, mostrando pessoas em posições muito parecidas com as da Yoga moderna. Lembram rituais disciplinares, que o povo antigo usava.

As técnicas mais comuns na Yoga são: Raja, Karma, Kundalini, Jnana, Bhakti e Hatha. A Yoga foi descrita nas inscrições de povos hindus como os Veda, Upanish e Bhagavad.

Em geral, a Yoga foi desenvolvida para experimentar um nível de consciência mais alto, através de exercícios mentais e físicos. A Yoga é feita para controlar os sentidos e cessar as atividades mentais, chegando a um estado supremo, com saúde.

A Hatha Yoga é a mais famosa no ocidente. Mas a maioria das pessoas refere-se a ela pela simples palavra “yoga”. Além das técnicas que buscam o equilíbrio, a Yoga trabalha com exercícios de concentração, meditação, técnicas de respiração, alongamentos e exercícios para o corpo.

A Hatha Yoga é um ótimo complemento para se ter mais benefícios no dia-a-dia. Ela fortalece a musculatura, faz você mais flexível, combate insônia e LER, aumenta a circulação de sangue, acalma e melhora a sua postura, além de beneficiar a saúde geral. A Hatha Yoga trabalha muito com a respiração e meditação para se alcançar qualidade de vida.

Varias man’bras da massagem ayrvédica vem da Yoga.

Esta entrada foi publicada em Outras terapias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Yoga

  1. Cris Farias disse:

    Pratiquemmmm!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *