reflexologia introdução

Map DireitAntes de lidar com a massagem dos pontos reflexos é necessário observar , sentir os pés. Eles devem ser massageados um de cada vez e utilizar a técnica de alisamento para reconhecimento dos mesmos com um bom creme hidratante.

Na junta do tornozelo sacudir delicadamente , a ponta do pé, girar a partir do tornozelo , esses dois movimentos servem para relaxar a região pélvica e o abdômen superior.

Cada massagem nos pés começa e termina no Plexo Solar, esse importante centro nervoso está sob o diafragma. É uma rede de nervos que se ramifica por todas as partes da cavidade abdominal. Tais pontos reflexos são massageados visando aliviar estresse, medo, raiva, tensão e nervosismo.

Ao pressionarmos este ponto no pé com os polegares no momento que o cliente respira e relaxarmos o ponto no momento que o cliente expira o corpo todo relaxa.

A massagem feita em sincronia com a respiração do cliente será mais poderosa.

Prof. Wasti Aloise

Esta entrada foi publicada em Tipos de massagem e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a reflexologia introdução

  1. OSWALDO MIRANDA DIAS disse:

    ótimo

  2. OSWALDO MIRANDA DIAS disse:

    Meu espaço é gwf saúde funcional do facebook, Sou Profissional em Ed. Física e estagiário em Fisioterapia 7º período, também faço pós em quiropraxia, gostaria de fazer cursos para reflexologia e pedras quentes. Um abraço Prof. Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *