Método Naural para baixar a pressão

Cuidado com a pressão alta.

A pressão arterial refere-se a ‘força’ com que o coração impulsiona o sangue através das veias. Há casos em que esta pressão sobe acima dos valores normais, caracterizando a hipertensão, conhecida popularmente como pressão alta.

Este disturbio pode atingir pessoas de ambos os sexos e em qualquer faixa etária, porém predomina em adultos e idosos, portanto é aconselhavel, periodicamente aferir sua pressão. A pressão é considerada normal, ou seja, esta dentro da média da população quando nos adultos e jovens, a pressão sistólica é de aproximadamente 120mmhg, enquanto a distólica é em torno de 80mmhg, portanto a pressão normal é 120/80. No rescemnascido, é por volta de 90/55. Já no idoso é de aproximadamente 150/90. Mas lembre-se, esses valores refererem-se a uma ‘média’, ou seja vária muito de pessoa para pessoa. E mesmo no caso diagnosticado como hipertensão; cada caso é um caso.

Entretanto você deve considerar que se trata de uma doença crônica que quando não tratada e/ou controlada adequadamente, acarreta outros disturbios afetando varias partes do organismo. Portanto trata-se de uma patlogia silenciosa com a qual não se pode vacilar.

A seguir indicaremos algumas plantas para você prepar um chá e também alguns pontos com base na MTC (medicina tradicional chinesa) para você seda-los. Tratamento, que você poderá associar ao tratamento tradicional. Importante que aja acompanhamento médico. Algumas das plantas recomenadas: Mil-folhas (Achillena millefolium), Bardana (Arctiumminus Hil Bernh), Salvia (Salvia officinalis).

Preparando o chá: Em um recepiente junte aproximadamente 30g (uma colher de sopa) de cada uma das plantas indicadas, despeje um litro de agua fervente deixando abafado por 15 minutos. Tome duas ou tres vezes ao dia.

Você deve sedar os seguintes pontos com a acupressura: CS7 – localizado no meio da prega do punho no lado palmar entre os musculos palmar longo e flexor carpo-radial, F2 – localizado entre o primeiro e o segundo dedos do pé na frente das articulações metatarso falangeais, VB20 – localizado abaixo da borda occpital na depressão entre os musculos trapésio e esternocleidomastoideo na margem do cabelo.

Lembre-se: Sedar consiste em movimentos suaves circular anti-horário.

Uma masssagem relaxante, ou massagem anti-stress, tem a tendência de baixar a pressão.

Adilson Aparecido de Almeida, Naturólogo



    • dicas para baixar a pressão arterial
    • massagem para baixar pressao
    • como estabilizar a pressao alta
    • baixar pressao

    • dicas para baixar pressão
    • MASSAGEM PARA BAIXAR A PRESSÃO
    • métodos para baixar pressão
    • baixar a pressao

    • dicas para abaixar a pressão arterial
    • dicas para abaixar a pressão

    • como estabilizar a pressão arterial
    • dicas para baixar a pressão

    • como baixar a pressão
    • dicas para baixar pressão arterial
    • massagem para pressão alta

  • 3 respostas a Método Naural para baixar a pressão

    1. alessandra aparecida de almeida disse:

      oi td bem?
      que legal vc tem o sobrenome igual o meu e o meu irmão chama adilson, de qual cidade vc é?
      fica com Deus.

    2. Nilson disse:

      Adilson, bom dia.
      Parece interessante o metodo acima. Mas para quem não conhece tantos codigos, etapas, e a forma de sedação que achei pouco confusa (desculpe pela minha ignorancia sobre o assunto), confesso que não entendi por completo. Por acaso o cha é para tomar ou fazer a sedação tambem? tem figuras para que eu possa fazer da forma correta?

      por ex: Você deve sedar os seguintes pontos com a acupressura: CS7 – localizado no meio da prega do punho no lado palmar entre os musculos palmar longo e flexor carpo-radial, F2 – localizado entre o primeiro e o segundo dedos do pé na frente das articulações metatarso falangeais, VB20 – localizado abaixo da borda occpital na depressão entre os musculos trapésio e esternocleidomastoideo na margem do cabelo.

      comecei o tratamento com remédio, mas procuro um metodo mais natural possivel.

      grato pela compreensão

      Nilson

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>