Massagem para terceira idade

Massagem para terceira idade

Você sabia que nós seres humanos temos uma duração de vida natural de 75 a 85 anos, embora algumas pessoas vivam mais e outras menos. Devido à idade muitos órgãos sofrem um declínio, por exemplo, o cérebro, músculos, articulações e entre outros. Porém até os 60 anos, as mudanças são quase imperceptíveis. Os principais fatores que influenciam a longevidade são a genética e o modo de vida.

Os primeiros sinais do envelhecimento estão na pele. Sua camada externa tem uma textura mais fina e um menor número de fibras colagenosas, o que nas camadas mais profundas resultam em uma pele com aparência flácida e rugas.

Um aspecto importante a ser considerado é que os órgãos envelhecem em diferentes velocidades, o rim, por exemplo, é um dos que envelhecem mais rapidamente.

Por isso, vamos driblar o envelhecimento praticando exercícios e tendo uma vida saudável. A alimentação deverá ter mais verduras, legumes, frutas. Evite frituras e gorduras, prefira alimentos cozidos, grelhados ou assados, pois, eles mantêm as proteínas e os nutrientes dos alimentos deixando-os mais saudáveis.

Inclua em sua rotina a prática de exercícios se possível diariamente, inicie pelas caminhadas, alongamentos e vai aumentando o ritmo, sempre respeitando seus limites.

Aproveite o tempo livre para passear, conhecer novos lugares e pessoas. A cidade de São Paulo possui muitos programas para a terceira idade, inclusive gratuitos.

Se você nunca foi a um massagista, aproveite! Muitas vezes o massagista consegue diminuir as dores musculares com a massagem terapêutica ou uma massagem relaxante. Ambas as massagens irão aumentar a circulação sanguínea, aumenta o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos, melhora o sistema imunológico, ajuda no tratamento da fibromialgia.

A maioria das senhoras e senhores que estão em algum grupo de terceira idade, são ativos, conquistam novas amizades constantemente e aprende a viver intensamente cada um dos momentos que estão juntos.

Alexsandra Lopes, Massoterapeuta

Esta entrada foi publicada em Exercícios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *