Kobido

SONY DSCMassagem facial japonesa – Kobido

Há alguns anos possuo interesse em tratamento da dor utilizando diferentes técnicas de massagem. É fato que a massagem age de forma excelente, resolvendo muitos casos de dor muscular, pois relaxa a musculatura e reduz o estresse de forma significativa. Apaixonei-me pela massagem clássica ou sueca pela qualidade da técnica e seus efeitos promissores, entretanto, como atuo na área de saúde, especificamente cabeça e pescoço, sentia falta de uma técnica mais aprofundada para a região de face. Não demorou muito para eu ficar de boca aberta, literalmente! Após assistir a uma demonstração de poucos minutos de uma técnica de  massagem facial, fiquei espantada com os efeitos maravilhosos deixados na face de uma mulher de aproximadamente 40 anos. Ocorreu  um efeito lifting significante – rugas de expressão estavam amenizadas, sulco nasogeniano menos acentuado, a pele estava mais lisa, suave  e com toque aveludado, além de  me relatarem o relaxamento sentido em todo o corpo e alívio de dor muscular facial.

Tal  técnica, executada com toques ao mesmo tempo suaves e ágeis, movimentos firmes e delicados, apurados pelo conhecimento de anatomia facial, chama-se massagem facial japonesa e está inserida dentro de uma filosofia de beleza intitulada KOBIDO.

A filosofia KOBIDO, palavra japonesa que significa antigo caminho da beleza e que prega não somente a busca da beleza exterior, mas um estado de bem-estar maior, bem-estar físico, emocional e psíquico, utilizando-se de técnicas de massagem e higienização facial, iniciou-se no século XV no Japão, sendo somente aplicada a imperadores e pessoas muito ricas. Atualmente a técnica de massagem facial japonesa está difundida no exterior e sendo aplicada em spas de excelente qualidade e centros de prevenção do envelhecimento e bem-estar, associada com outros tratamentos estéticos não invasivos, permitindo às pessoas que desejem buscar beleza combinada com  uma vida mais saudável e orgânica alcançarem seus objetivos de forma prazeirosa e relaxante.

Flávia Toledo
Formação em massagem Clássica – Instituto Sueco Bergqvist Massagem Ltda.
Formação em massagem Facial Japonesa – Mestre Shogo Moshizuki
Pós-graduação Dor Orofacial – USP
Graduação Odontologia – Unesp

Esta entrada foi publicada em Tipos de massagem e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *