Dani e Cris da Seleção Brasileira de Futebol

Dani e Cris da Seleção Brasileira de Futebol, grandes amigas e jogadoras.

Dani e Cris estão entre as melhores jogadoras do mundo, ganharam prata nas olimpíadas em Pequim 2008. Agora só falta o ouro em 2012. Elas não são só grandes amigas e jogadoras mas também promovem o futebol feminino no Brasil, um país tradicionalmente machista quando se fala de futebol.

As duas começaram a carreira jogando com os meninos na rua, e costumavam dar um “show” neles (algo que eu e o meu primo também sentimos na pele, rs). Mesmo que o futebol feminino no Brasil caia numa segunda categoria de importância e com renda muito menor comparado com os homens elas vestem a camisa do país e jogam com muita raça e determinação. Merecem todo o respeito e admiração promovendo o futebol para as meninas mais jovens com início de carreira, deixando à elas um caminho mais facil.

Todo o meu respeito para essas jogadoras, que passaram por muitas coisas, tiveram um caminho dificil, com muito preconceito, mas que superaram e mostraram que tudo é possível. Só falta a CBF investir mais no futebol feminino, algo que o resto do mundo já está fazendo.

Essa foto foi tirada numa entrevista em Linköping na Suécia em 2008, (eu era o tradutor e massoterapeuta, rs). Por sínal, lá elas apareceram na midia todos os dias, por causa da grande divulgação do futebol feminino.

Esta entrada foi publicada em História de sucesso e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Dani e Cris da Seleção Brasileira de Futebol

  1. Gloria Vanique disse:

    Estas meninas valem ouro! São um orgulho quando estão em campo, defendendo a nossa Seleção!

    Parabéns!!!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *