Auto massagem para aliviar dores de cabeça

Podemos melhorar dores de cabeça entre outras, com a técnica Do-In, é uma técnica milenar chinesa de acupuntura, acupressura, com os dedos, se pressionarmos pontos específicos com o dedo polegar de dois á cinco minutos, é capaz de melhorar inúmeros distúrbios aliviando dores e paralisando doenças. Para cada distúrbio existem um ou mais pontos.

Nesta técnica cada individuo pode ser seu próprio médico, usando a auto massagem.

Dependendo do distúrbio a auto massagem pode ser feita em qualquer lugar, com uma rápida aplicação.

Abaixo são citados pontos que pode ser aplicado à auto massagem com pressão utilizando o dedo polegar, para aliviar dores de cabeça.

Para dores de cabeça:

  • 1ª ponto: aperte com o dedo polegar, na outra mão entre o polegar e o indicador faça pressão continua de três á cinco minutos e solte.
  • 2ª ponto: com o polegar faça pressão continua de três á cinco minutos, entre as sobrancelhas.
  • 3ª ponto: pressione com os polegares (pressão continua) na nuca, um polegar do lado direito e o outro do lado esquerdo, de três á cinco minutos.

Com pressão nestes três pontos podemos aliviar dores de cabeça.

Esta entrada foi publicada em Dicas de massagem e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas a Auto massagem para aliviar dores de cabeça

  1. Alexsandra Lopes disse:

    Bom dia, Nils!

    O blog está cada dia melhor!!! Parabéns!
    Gostaria de aproveitar a oportunidade, para lhe agradecer pelos ensinamentos e pela oportunidade que tive de puder presenciar o bem que você faz as pessoas através da massagem.
    Estou me dedicando a massagem, já fiz vários cursos, consegui uma clientela boa, mais ou menos 5 por semana, também estou atendendo em uma empresa e negociando com um contrato com uma empresa que patrocina vários times (futebol, volei, handbol e tênis). Acho que vai dar certo…..se Deus quiser…. e tudo isso graças aos seus ensinamentos.
    Siinto muitas saudades…..muitos beijos para a Sra. Glória Vanique….também está cada dia mais linda, estou sempre acompanhando-a pela tv e você pelo blog.

    Mais uma vez muito obrigada.
    Bjinhos

  2. Alexsandra Lopes disse:

    Bom dia, Nils!

    O blog está cada dia melhor!!! Parabéns!
    Gostaria de aproveitar a oportunidade, para lhe agradecer pelos ensinamentos e pela oportunidade que tive de presenciar o bem que você faz as pessoas através da massagem.
    Estou me dedicando a massagem, já fiz vários cursos, consegui uma clientela boa, mais ou menos 5 por semana, também estou atendendo em uma empresa e negociando um contrato com uma empresa que patrocina vários times (futebol, volei, handbol e tênis). Acho que vai dar certo…..se Deus quiser…. e tudo isso graças aos seus ensinamentos.
    Siinto muitas saudades…..muitos beijos para a Sra. Glória Vanique….também está cada dia mais linda, estou sempre acompanhando-a pela tv e você pelo blog.

    Mais uma vez muito obrigada.
    Bjinhos

  3. vinicius deip disse:

    esse é uma tecnica mto boa,pelo menos aqui na argentina tenho sido diferenciado com as tecnicas que aprendi.
    sou mto grato a nils.
    gracias

  4. lucas disse:

    adorei esse blog mal apliquei em mim e ja funcionou indiquei a amigose todos adoraram e repassaram faço isso todas as veses que algem tem dor de cabeça em casa

  5. catia disse:

    bom dia nils! eu agradeco pelas dicas que voce tem oferecido as pessoas .estou fasendo curço de cabeleiro e ontem foi apresentada a técnica de massagem relaxante mas eu em particular outras dicas foui feita mass aranha e conchinha ficou a desejar! quero saber setemn dvd pra que eu possa estudar em casa e me aperfeisoar essas técnicas. muito obrigada se puder mandar para mue email,

  6. luany disse:

    Nossa, nesse momento estou tendo uma dor de cabeça terrivel!a pior de todas q eu ja tive.farei a massagem.espero q dê certo.ficarei mto grata.^^

    Bjao!!

  7. debora disse:

    estava três dias seguido com dores de cabeça,mais depois que eu fiz essa massagem do 2º ponto foi otima

  8. Clarice Assaid disse:

    Ja fiz o curso de Reyk , mas nunca trabalhei, estou pensando seriamente em colocar em pratica, ate pqye tem muita gente precisando, não e? Muito bomc… Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *