Alívio para dor no nervo ciático

Pontos da reflexologia para dor no nervo ciático.

Por Adilson de Almeida | Naturólogo e Massoterapeuta

A ciatalgia, tipo de dor provocada pelo acometimento ou inflamação dos nervos ciáticos, pode ocorrer por multiplos fatores: problemas musculares, problemas vicerais, má postura, sapatos com saltos muito alto, sedentarismo, execesso de atividades físicas etc.

Para outras informações sobre o nervo ciático clique aqui ou faz uma pergunta ou comentário sobre o assunto…

Além dos tratamentos convencionais que o leitor possa estar fazendo, sugerimos uma sequencia de manobras da Reflexologia, as quais observamos ser muito eficiente contra os desconfortos destes sintomas, podendo tanto acelerar e/ou potencializar o processo de cura como prevenir e ainda, se bem aplicadas promover alivio imediato.

Lembramos que a pressão nas areas que vamos indicar devem ser firme, porém, no limite de sua sensiblidade, devem ser tambem cadenciadas:

  • (a) zona reflexa do ciatico propriamenteFaça uma massagem no Espaço Bergqvist
  • (b) zona reflexa dos músculos pélvicos
  • (c) linha do ciático
  • (d) zonas reflexas lombar e sacral
  • (e) plexo solar

Para não haver dúvidas quanto a localização dos pontos reflexos oriente-se pelas figuras.

Obs.: O tratamento feito com base na reflexologia não trabalha apenas a parte afetadas e sim todos os orgãos e sistemas que possam estar envolvidos. Qualquer dúvida, crítica construtiva ou sugestão entre em contato conosoco.

 

Esta entrada foi publicada em Dicas de massagem e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

177 respostas a Alívio para dor no nervo ciático

  1. helena disse:

    Gostaria de saber, como fazer a massagens para aliviar a dor do nervo ciatico.
    Estou tomandao antiinflamatorio há varios há mais de 20 dias só aliviou a dor não passou.
    Desde ja fico muito agradecdida.

  2. Thais disse:

    Ola estou enrrolada, sou fisio, mas dizem que santo de casa nao faz milagre. Entao meu marido me reclama muito de dor no nervo ciatico acredito que tenha mesmo uma inflamacao, ja fiz tudo que acho que seri bom, mas ele continua reclamando, entao eu queria uma opiniao so bre op que melhor fazer so que tem um porem, bom eu acho isso um problema. Ele mede 1,97 pesa mais de 130Kg, e tem uma barriga enorme, eu acho que é isso que esta impedindo o tratamento! Agradeço desde ja a atencao !!!!!!!!!!

  3. ROGERIO COSTA SANTOS disse:

    OLA !!
    faz mais ou menos um mês que sofro com fortes dores na parte posterior da coxa direita que vai desde a junção do femo até por taz do joelho fui ao medico e ele me diagnosticou como inflamação do nervo ciatico ao pesquisar descobri que existem exercicios para essa tau dor mais como vou fazer exercicios se a dor e´insuportavel?

  4. jorge schettini torres disse:

    amigo, em 1997 enquanto estava andando sentir uma agulhada entre o dedão, pensei que era uma distenção, quando fui surpreendido 6;00 da matina com a mesma agulhada em espacos de 12 em 12 minutos; como minha esposa trabalha no hospital daqui de Poções – ba, fui medicado pela medica de plantão (que achava que era piti) com um comprimido de diosmim, as 9;00 horas da manha , quando foi as 11;00 da manha sumui a agulhada, então fui para casa ciente que esta resolvido o poblema, foi na farmcia e comprei uma cx do diosmim, tomava um comp. de 12 em 12 horas, quando acabou os comprimidos voltei a sentir o mesmo poblema.
    foui a um ortopedista (dor no pé) ele mim encaminhou para um neurologista que chegando la passou exames, e foi detectado 2 hernias de disco, fui operado em 16/05/2007 foi colocado parafussos e hastes de titanio (artrodese da coluna lombar) já se passaram 4 anos, e em dezembro de 2010 voltei a sentir uma compreesão no mesmo lugar, foi ao medico que mim operou ele mi disse que eu estava com uma inflação no nervo (neurite) so que quando toma Benerva 300mg o poblema some o que faço.
    aguardo resposta em breve
    obrigado…

  5. valdemi disse:

    Olá,
    sinto muitas dores e dormências na panturrilha que até atrapalha andar, dizem que é o nervo ciático, já fiz várias seções de fisioteria porém continuo sentindo dores, o médico indicuo-me o EDNA tomar de 12 em 12 hs, já estou na quarta caixa e não sinto melhoras.
    Alguém pode falar-me o que devo fazer para aliviar as dores ??? até que consiga um tratamento continuado ???

  6. Luciano Resende disse:

    olá!nunca tive problemas de ciatico, mais um dia fui pular no touro mecanico, não queria sair de cima dele.Resultado foi que no outro dia meu corpo doia no ombro e nos nervos por baixo das pernas.passou mais uns dias a dor se acentuou neste nervo ciatico por baixo da bunda e se estendendo ate o tornozelo do pé e tenho tomado desde então as antiflamatorios e a dor persiste.o que aconteceu? o que faço?

  7. ademilson disse:

    ola, estou com inflamação no nervo ciático a 2 meses e comecei o tratamento a 25 dias já tomei uuma caixa de arcoxia e uma caixa e meia de aceclofenaco, melhorou bastante mas não passou totalmente. Qual o tempo de tratamento e se demora muito a cura?

  8. joao disse:

    Ola doutor!boa noite.venho sofrendo com muita dor na minha perna esquerda sinto uma queimaçao por dentro desde clutio ate a pe o que isso me ajuda por favor. agradeço desde ja .muito obrigado.joao de joinville santa catarina

  9. Guto disse:

    Ola…Estou a 1 més sentindo dores na região lombo e sacral que fica ardendo n posso nem rela na pele que começa a duer.Fiz ressonancia magnética e n acusou nada o que pode ser?

  10. Adriana disse:

    Oi, sei que tenho a dor no nervo ciatico, quero saber de vc que tipo de exercício eu posso fazer para diminuir a dor? e se posso fazer algum exercício ?

  11. liziane disse:

    Olá Dr! Eu sou gestante e estou quase completando 11 semanas. Faz 15 dias que começei a sentir dor por dentro do glúteo que vai descendo até meia perna e agora está até me impossibilitando de andar normalmente. Sinto dores em 70% de atividades normais como sentar, deitar, levantar da cama. A noite doi muito mais do que o normal. Chego a ter crises de choro por não conseguir me movimentar. Fui ao ginecologista e num pronto socorro e os dois me falaram que não posso fazer exames e nem medicar por ser gestante. Diz o médico do posto que bolsa térmica, massagens e alongamento não adianta. Mas então o que eu faço? Ontem a dor foi tanta que senti a perna toda e quando deitei doeu até a região do ovário. agradeço a atenção!

  12. SAMIR KOURANI disse:

    SOU ATLETA DE MUAY THAI E FAÇO MUSCULAÇÃO MAS NÃO CONSIGO MAS FAZER NADA DEVIDO A DORES EM BAIXO DOS PÉS E NÃS NADEGAS E NAS MÃO O QUE FAÇO COM ISSO

  13. Bruna Telles disse:

    Olá,sinto uma forte dor que inicia nas nadegas e se estende ate a panturrilha,em geral quando acordo nao consigo nem andar se nao tomar o remedio(TANDRILAX),só entao depois de uns 15mnts consigo me levantar… E esta dor se estende também durante todo o dia,e eu acabo tomando este remedio varias vezes durante o dia todo e ate para dormir,pq se nao tomar para dormir passo a noite em claro com a dor constante(como estou acordada ate agora deviduo a forte dor) e ja tem uns 2 meses que isto acontece todos os dias,e eu estou tomando esse remedio todos os dias. Tem mais alguma coisa que eu possa fazeer para ajudar a aliviar esta dor que tanto me encomoda e me tira ate o sono?

  14. maria da conceição disse:

    boa tarde,eu sinto uma dor que irradia do pé as nadegas,fui ao medico que passou raio x,com imagem e ele falou que é nervo ciatico,passou dexacitoneurim,tres ampolas de tres em tres dias,ate que passou a dor,so tem o seguinte quando me machuco no pé,sempre inflama e a dor retorna parecendo ser em todo nervo da perna e sempre tenho que ir ao medico para tomar bezetacil,volatrem e dexalgem,porque isto,voce pode me explicar qual é a causa desta inflamação?obrigado.

  15. iara dos santos lira disse:

    ola gostaria de saber como eu posso ta fazendo para diminuir a dor que eu sinto no nervo ciático pois atingir as minhas pernas na nadégas e agora estar indo pra colunas é uma dor terrvel.

  16. alessandra disse:

    tenho hernia de disco mas quando ataca eu nao consigo sentar e indicado massagem pois so doi a perna

  17. alessandra disse:

    sinto muita dor atras do joelho tenho hernia de disco a massagem e indicada nesses caso

  18. pedro paulo lopes disse:

    Dr. essa semana senti uma dor muito forte nas costas quando fui lavar minha garagem ao me baixar para pegar o balde fiquei de cama mas tomei medicamento torcilax e estou andando mas gostaria de resolver o problema no hospital falara-me que era ciatico nervo no passado fiz tratamento com reposiçao de vitamimnas devo me preocupar?

  19. andreia disse:

    tenho dor no ciatico e atras do joelho direito ,já faz 40 dias .já fui em 5 medicos e já tomei varios remedio e injeçôes . o que devo fazer?

  20. alexandre disse:

    Ola gostaria de saber ja faz anos tenho muitas dores nas dore na costas ,meu médico que é nervo ciatico ,por favor qual o remedi que tomar para alcalmar essa dor ja me imcomoda anos por favor me ajude ! obrigado,ah! minha coxa esta adormecida ja to dez dias em casa e noa muda nada tomei de todo tipo de remédios e nada ,agora to tomando Tylex 30 mg e não melhora nenhuma

  21. Ildes disse:

    ´Que remedio é bom para tirar a dor do nervo ciatico

  22. douglas jose disse:

    eu entao eu nao tou com dor no nervo ciatico mais tou sentindo aquela queimaçao leve perto das nadegas nao chega a doer uma dor insuportavel eu coloquei a bolsa termica com agua quente e parou a queimaçao leve depois ela foi da regiao do quadril bem no ossinho da cintura la começo a queimaçao leve denovo depois ela se locomovia da pra pela da barriga com a queimaçao leve que logo passava depois comecei a usar a bolsa termica e a pomada cataflan em gel e melhorou mais so que agora to sentindo os nervos da minha perna se repuxar tipo caimbra eu estico minha perna toda e nao doi mais sinto os nervos da minha perna esquerda se esticarem e isso ta me dando panico coloquei a bolsa termica denovo e da uma aliviada so que nao passa quando eu vou andar comeca tudo denovo da pra mim andar normalmente mais sinto os nervos da minha perna esquerda sendo esticados e bem onde dobra o joelho que mais incomoda naquele nervo debaixo do joelho porfavor me responde logo to muito preocupado me responde o mais rapido possivel

  23. katia disse:

    Estou ha 1 mes com dor aguda no Ciatico causado por Hernia de disco. Ja tomei 3 tipos diferentes de medicamentos e a dor da panturrilha nao passa. Deitada nao tenho dor, mas se der dois passos nao aguento. Ja devo pensar em cirurgia?

  24. herica disse:

    ola
    teria como vc aprofundar mais nesse tema é q tenho um seminario da facu p apresentar sobre nervo ciativoo
    vc m ajudaria muitoooo
    obrigada…..

  25. Herbeth disse:

    Olá, eu não sei se é o nervo aciatico mais eu sinto dor forte no tornozelo, calcanhar fica latejando e sensação de color, logo sinto fisgada no joelho as nadegas também doi. Sinto pontada na região do peito e nas costa um pouco abaixo dos ombros pode ser o nervo aciatico, meu tendão de aquilis tambem doi bastante, agardo resposta grato.

  26. edson disse:

    bom dia, sou motorista profissional de cainhao pesado, ha tres meses começei sentir ardencia na regiao lombar e furmigamento em toda parte de tras de minha perna direita, gostaria de saber como posso fazer para aliviar esses sintomas ja que passo de muito tempo ao volante sentado, sem falar que meu ascento é concavo, sera que isso reflete neste problema?

  27. izabel alcantara disse:

    bom dia meu nome é izabel gostaria de saber se existe augum tratamento natural para dor no nervo ciatico, é que meu marido sente fortes dores e já tomou vários remédios antiflamatórios e não resouvel nada desde já agradeço

  28. Yderval disse:

    Essa dor é terrivel,mas sabe-se que além dos injetaveis analgesicos e outros é só o tempo….Tive essa droga recentimente pela primeira vez e durou 6 meses para eu andar tenho 52 anos agora estou bem más e quase morri de tanta dor….No meu caso foi na perna esquerda usei gelo nos locais que mais doia três veses ao dia e usava infralax ….Foi assim que fiquei bom.Abraço e boa sorte a todos.

  29. liz disse:

    Estou com problemas desde fevereiro, depois de um escorregão. Dia seguinte minha perna esquerda dava choque, a panturrilha parecia que tinha uma brasa entrando e dores no quadril. O médico diagnosticou ciático e passou 06 injeções de Dexador-Dexametazona, mas a coragem não me deixou tomar. …E vou seguindo com a vida a base de paleativos – flotac, bezerol e dorflex. Aja estomago!!! Não sou gorda e nem velha. O que devo fazer? Será que vou carregar isso pro resto da vida??? obridada.

  30. ari disse:

    a dor no nervo ciatico e a mais forte do planeta eu ja tive uma crise e fui parar no hostpital,quer saber to ligando mais nao larguei essa hernia de disco pra la, que se dane…

  31. Wilson A. Pereira disse:

    Tenho duas hernias de disco,muitas dores na perna esquerda e muito cansaço nas pernas nao consigo andar 1 quarteirao ja consultei diversos medicos e nao achei a soluçao,por favor se puder me esclarecer ficarei muito grato

  32. bruno disse:

    caro amigo estou com uma dor so na coluna pode ser o nervo ciatico porque peguei muito peso
    e agora esta doendo ate o peito vc pode mim ajudar

  33. @DaneSampaio disse:

    Olá!! há 03 dias tenho sentido uma forte dor (fisgada) na nádega direita, me impede de andar, se ponho o pé no chão é como se estivessem perfurando o local com uma faca pontiaguda, pode ser o nervo ciático?? Qual profissional eu procuro?? tem algum paliativo imediato para a dor???

  34. neila pereira alves disse:

    ola boa tarde,gostaria de saber se sentir muita dor no quadril nas nadegas e na lateral das pernas pode ser nervo ciatico,por que antes de me aparecerem essas dores eu tinha muita dor nas costas mais eu sempre controlava com salompas ou massagens com gel expecifico ate que agora essa dor apareceu nessas regioes citadas essa dor e tao forte que nao consigo trabalhar me ajuda como faço para amenizar essa dor.

  35. Elaine disse:

    OI depois que eu tive a minha segunda gestação comecei a ter crises. foi se agravando cada vez mais,procurei um medico receitou analgesicos,tomo passa por algum tempo mas sempre volta, então comecei a fazer fisioterapia e com os exercicios eu sinto alivio,e quase raro tomar remedios.

  36. Rodolpho Luiz Dalla disse:

    Meu problema e dirigindo o carro. Doi o nervo atras do joelho. Antigamente so sentia nas grandes viagens, hoje até nos pequenos trajetos. Quais os exercicios recomendados e não recomendados par aliviar essa dor, principalmente durante as viagens?

  37. paula disse:

    estou com dor no peito depois de carregar algumas caixas pesadas,nossa e terrivel doi se me mexo repentinamente,doi pra sorrir,doi se respiro fundo,e não posso erguer os braços.
    Isso pode ser ciatico também ou é so coluna?

  38. paula disse:

    estou com dor no peito depois de carregar algumas caixas pesadas,nossa e terrivel doi se me mexo repentinamente,doi pra sorrir,doi se respiro fundo,e não posso erguer os braços.

  39. mirinha disse:

    sinto há pelo menos um ano uma dor no lado esquerdo da nádega, que se estende até o pé formigamento intenso e queimação, qual tratamento adequado para aliviar a dor pois até mesmo ao dormir se me deitar em cima da nádega esquerda acordo no meio da noite com dor intensa?

  40. Filipa disse:

    Quando ando doi-me bastante o pé e coxeio
    e gostava de saber o que é
    pode-me ajudar?

  41. maria diniz disse:

    Olá a quse 3 meses estou sofrendo com uma dor nas costa do lado esquerdoa uns 4 dedos atras da cavicula ja passei por vareos medicos e tomei varios tipos de remedio mais sem sucesso a dor é mt intensa e atinge meu braç~esquerdo todo choro de dor e não sei mais o q fazer.to tentando alongamento mais tbm nao funciona. teria algum parecer.pois a dor é 24hs por dia e nem posso dormir.

  42. nadia disse:

    Eu estou exatamente com dores no nervo ciatico e posso garantir aqui q essa dor é uma das piores,pq vc nao consegue posiçao pra dormir,nao pode abaixar e mao andar pq a a panturrilha fica toda dolorida como se tudo estivesse inflamado q é o que acontece mesmo,alem desse incomodo todo tem a durmencia o pé fica durmente.resumindo isso é terrivél, estou tomando um antiflamatorioe junto com ele um santo remedio pra dor q se chama tylex,a minha dor é tanta que tomo 2 comprimidos desses em 6 em 6 hrs.meu medo é ficar com isso por muito tempo,pq eu gosto de fazer exercicios e estou esperando isso passar pra eu poder retornar. q coisinha mais chata esse tal de nervo ciatico.

  43. Tatiane disse:

    Estou há 2 semanas com muita dor, fui ao médico e descobri que tenho Hérnia de disco e devido a isso o nervo ciatico inflamou … comecei tomar alguns remédios e depois de 3 dias com muita dor e passando mal descobri que estou grávida de 6 semanas …. uma benção, mas para piorar minha dor não posso mais tomar remédio, somente analgésico que infelizemente não adianta nada…
    Marquei acunpuntura e fisioterapia, será que vai melhorar?
    Tem alguma gestante que já passou por isso?
    Estou muito preocupada …
    Boa Sorte á todos.

  44. miriam j disse:

    Ola esto soufrendo muito com dor na minha perna esquerda,queima de mais minha panturrilha,eu não poço andar a dor é di mais,ja fas um mes….

  45. Galeno flavio simoes disse:

    Por favor….tenho sofrido muito com dores causadas pela inflamacao do nervo ciatico…….alguem conheceria um terapeuta na cidade de sao paulo ou grande A B C que fizesse uma massagem ou terapia alternativa para desinflamar este nervo? Nao posso mais viver a base de anti inflamatorios. E sei que existem massagistas capazes se tirar os doentes desse mal das fortes crises,,,desde ja minha gratidao. Galeno. Flavio Simoesm

  46. nilsbergqvist disse:

    Olá Galeno! Você já fez algum exame com o seu médico? É sempre bom verificar alguma possível hérnia de disco antes de fazer massagem.

  47. clecei disse:

    jente sofri muito de dor no nervo ciatico meu deus como sofri e ja tinha tomado todo o tipo de remedios mais um so q não porq os medicos não me reseitavam e acabei pegando no interneti o nome é piroxicam tomei e logo me liviou a dor agora vou ter sempre ele por perto

  48. Gabriela disse:

    Estou de 8 meses de gravidez e com O nervo ciático super inflamado, posso usar calminex pomada?????

  49. ELIETE disse:

    OLHA EU FAÇO TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA E FAZ U M MES EU TO SENTINDO UMAS DORES QUE COMEÇA NAS MINHAS NADEGAS E DECE POR TODA PERNA ATE AS PANTORRILHAS ,E AS PERNAS ESTAO DORMENTES E MEU JOELHO DOI MUITO ,NAO CONSIGO ANDAR MUITO ,E MINHAS NADEGAS QUEIMAO MUITO ,E NAS PARTES ESQUERDA DAS COSTA DOI MUITO,EU JA FUI AO MEDICO E ELE ME PASSOU MINESULIDA E PARACETAMOL, ALIVIOU UM POUQUINHO MAS NAO RESOLVEU NADA,JA FUI NO HOSPITAL VARIAS VEZES ELE ME APLICARAO ENJEÇAO,DE VARIOS REMEDIOS , NAO ADIANTA NADA, SO FIQUEI COM O BUMBUM TODO ROXO E COM UNS CAROÇOS QUE DOI MUITO NO LOCAL DA INJEÇAO,,NAO SEI MAS OQ FAZER,ALGUEM TEM UMA SUGESTAO PRA MIM AJUDAR,,SOFRO NUITO COM ISSO ,NAO POSSO FAZER SERVIÇO EM CASA ,NAO SAIO ,FICO MAIOR TEMPO DA MINHA PRECIOSA VIDA DEITADA,ME AJUDEM POR FAVOR , NEM QUE FOR COM UMA PALAVRA AMIGA JA ME AJUDA BEIJOS A TODOS DESTA QUE SOFRE,, ELIETE DOS SANTOS. MEU MSN E ELIETEPARASEMPRE@HOTMAIL.COM FACE E O MESMO.

  50. solange de lucas disse:

    Poxa pensei que fosse só eu com este problema, mas eu tbém sinto muita dores e vivo a base de remédio e no momento o que me fez ter melhoras foi diclofenaque de potassio, mais só não posso tomar demais pois ataca os rins, foi que me falaram, mais tenho entrado em depressão por isso, uma dor infernal. tem exercicio que possa aliviar essa dor?

  51. vera disse:

    ola pessoal eu to aui no sofa deitada com as pernas p alto ,mais nao adianta minha cox doi demais meu nervo ciatico inflamado diz o medico que e devido uma ernia de disco que obtive durante a gravdez estou com 8 messes meu DEUS dor terrivel nao tenho oque fazer nao posso tomar remedio ,,a dor e indentificada dessa maneira imagina vc cai em um asfalto e fica na carne viva ai depois vem alguem e liga uma toxa de fogo emcima aiiii meu DEUS que dor so jesus na minha vida… nao para mais de doer e vinte quatro horas …. alguem tem uma dica…

  52. vizitante disse:

    ola,sou a sandra.tenho sentido muita dor do lado esquerdo,que começa nas nadegas,enradiando ate a panturrilha,muita dor,,,,e acompanha de dormencia em toda a perna (esquerda) se fico deitada melhora,,se lvanto imprensa esse nervo doi tudo novamente.ha tratamento pra isso?

  53. alberto silva disse:

    eu também tem uns 7 meses sofrendo um dor horrivel no nervo ciatico sinto formigamento inflamação irritação nas nadegas e panturinha me incomoda muito ja tomei varios medicamento mais nada .essa dor tem tirado minha auto estima não sei o que fazer só jesus na causa

  54. Silvia disse:

    POR FAVOR!!!!! ALGUÈM PODE ME AJUDAR EU NÂO AGUENTO MAIS DE TANTA DOR .JÀ FIZ RESSONANCIA E LEVEI PARA O MEDICO ELE FALOU QUE É NERVO INFLAMADO.TO TOMANDO REMEDIO lyrica e TILEX PAREÇE Q NÂO PASSA EU NÂO AGUENTO MAIS> DÓI MUITO NÂO SEI MAIS QUE FAZER…… SOCORROOOOOOOOOOOO

  55. Marta disse:

    Eu tbm senti essa dor,mas deus me curoqu,confiei nele e a dor passou,entao leiam a biblia e peçam a ele pois a dor vai passar!

  56. celia disse:

    tomei dexametazona comprimidos de 4mg de 8 x 8 horas meu nervo ciatico melhorou muito ja posso andar

  57. binho disse:

    minha dor e na per esquerda comesou depois quer eu com prei uma moto pequema par amim e depois de halgus messe comercei a centir agora nao sei o quer fazer doi muto e nei posso andar muito par quer mim dar muitas caimbra o que fazer para tratar dessa dor xata.

  58. cris disse:

    meu nervo começou a doer devido a sindrome do piriforme me curei colocando compressas de gelo somente onde doia ficava uns 20 minutos com varias compressas de gelo ,fazia exercicios de alongamento e o principal tomei unha de gato em pó e em comprimidos me curei eu vinha sofrendo a 6 meses mas só depois q tomei a unha de gato e passei a ficar mais tempo com as compressas q me curei ,sem alongamento e fisio a dor do nervo ñ cura ,fazia de manha e a noite ao deitar compressas de gelo,e o remedio 3 vezes ao dia muito repouso piora ,pesquisem sobre este remedio e passem a usa-lo e vcs veram cura mesmo

  59. KLEBER PORTELLA DOS SANTOS disse:

    Já tomei tudo quanto foi antinflamatorio e a dor ciática nao passa por nada.

    Tem horas que parece que vou enlouquecer. Estou eu e meu irmão com essa praga. Isso tbm tem

    Mmuito haver com glicose alta.

  60. luciano disse:

    passar Vick alivia dores nos nervos do tornoselo?

  61. Ducarmo Derrico disse:

    Fiz uma cirurgia de varizes ,e foi tudo bem ..uma semana depois inflamou nervo ciático !! tem alguma coisa a ver ? sera que fiz algum esforço ? obrigada …

  62. DAniela flexa disse:

    Já experimentaram acupuntura? Ela costuma aliviar muito as dores como se fosse um analgesico, quando ataca meu ciatico ir a um massagista me ajuda muito. Sinto que a massagem faz descomprimir o nervo. Ontem tomei tylex e foi uma benção, mas prefiro evitar pois dizem que se tomar muito no futuro pode não fazer mais efeito.

  63. Janete Maria da Silva disse:

    A dor ciática é insuportável. Também estou sofrendo deste mal há mais de 4 meses. Passo aqui minha experiência. O meu ortopedista me indicou repouso , fisioterapia, anti inflamatórios , relaxante muscular. Fiz tudo isso. Contudo, o que me ajudou a sair da crise foi toques suaves para descomprimir o nervos e osteopatia acompanhada de alongamentos.. Os neurologistas não acharam prudente a cirurgia para retirar a hérnia porque sai da crise aguda e o próprio organismo pode absorver a hérnia. Estou afastada do trabalho e faça algumas atividades. . Natação suave para alongar a coluna. , massagem ayuvedica e massagem no nervo trajeto do nervo ciático. Alongamentos diariamente , argila duas vezes por semana, alimentação saudável sem carnes vermelhas e derivados, reflexologia 1 vez por semana., tens ondas curtas e ultrassonografia na lombar duas vezes por semana. Tudo isso faz com que as dores reduzam e quando preciso me deslocar e a dor aumenta uso lisador que alivia bastante. É claro que no começo da crise que me deixou em cima da cama por 10 dias também usei corticoide. Mas o que me tirou da crise foi a osteopatia com toque suaves para relaxar a musculatura e descomprimir o nervo ciático. De fato quando irritado doi muito e fica dando choques . O uso do lyrica tb me ajudou. Continuo em tratamento, mas sai do insuportável para o suportável. Vou retornar ao médico no final do mês para nova revisão. Não posso esquecer de dizer que a oração ajuda e confiança em Deus que tudo vai dar certo no tempo dele nos conforta nesse momento de tanta dor.

  64. janaina alencar disse:

    bom dia estou com alguns problemas no nervo ciatico ainda nao fiz o exame mais tudo indica estou agora com queimaçao em algumas partes do corpo principalmente pernas e cabeça pois tudo começou com uma protusao da cervical e ja faz 8 meses que nao tenho descanso

  65. Marcio disse:

    eu estou com essa doença nervo a ciatico com sai qual esse Remedio essa dor meu deus

  66. Alexandre Sales disse:

    Bem eu tb sinto a dor irradiando do glúteo para o quadriceps e descendo para o joelho, e bem irritante e constante.. Tilex, tandrilax, codeína e todos esses outros medicamentos de nada adiantam… Experimentei algum alívio depois de compressas mornas, e óleo de copaiba 5 gotas em um oportunidade de água…. O mais difícil e ficar parado ou encontrar uma posição que não incomode…. No meu caso os sintomas apontam para síndrome do piriforme que e facilmente confundida com dor ciática…. Fisioterapia e alongamentos ajudam um pouco mas fazer sozinho e complicado…. As massagens aliviam bastante principalmente a reflexologia…. Vou continuar usando a copaiba e ver o que acontece….. Feliz Ano Novoa todos e sem dor espero ……

  67. Farago disse:

    Minha coluna ta doendo e o médico receitou Artrosil, vou começar a tomar pra ver o resultado. Dói mais é do lado direito, por exemplo quando vou levantar da cama e quando ando em cavalo!!! Dorzinha chata, agora não tá doendo!!

  68. Cintia Lombar disse:

    Gostei bem montado esse blog. O meu caso come

  69. ulisses alves disse:

    Deve ser pior que dor de parto

    A boca ate amarga. Deus salva todos nos dessa dor.

  70. HEDIGLEICE Barbosa disse:

    Gente tenho 26 anos e desde os 21 q sinto essas mesmas dores, e insuportável, tive a minha primeira crise quando estava gravida de 7 meses, fiquei sem andar, não conseguia nem respirar q doía, agora por exemplo estou morrendo de dor o meu e no lado direito já tomei tosilax,flexalgin,tenoxicam,dorflex,mioflex,e muitos outros mais nada adiantou.

  71. janira disse:

    ola peguei peso e machuquei minha coluna doe muito só diminue quando coloca agua morna o que pode ser e o que posso fazer tem uns 15 dias ja tomei antiflamatorio e uma injesão

  72. Rosângela disse:

    Ola! Estou com 5 meses de gravidez, e estou com uma dor orrivel que começa na nadega esquerda e desce para a perna nao consigo andar quando a dor começa ate deitata ela permanece . sera que depoi da gravidez ela passa? Alguem sab me responder? Obg

  73. marcos disse:

    Boa tarde.

    sou reflexoterapeuta e a reflexologia vai ajudar nas dores física s e emocionais tenho certeza .

  74. maikio disse:

    Tenho dores a mais de três anos ,o medico diz que e nervo ciático ,alguem conseguiu sarar dessa doença em estado crônico? Deus abençoe.

  75. marilene disse:

    boa tarde.
    qdo tive crise ciática, toei os remédios recomendados e o que me ajudou muito foi a acupuntura. amei. não voltei a ter crises;

  76. Andrea disse:

    Gente, tô desesperada! Sou alérgica aos analgésicos e aos antiinflamatórios. Só posso tomar tylex e mesmo assim não resolve nada! Já é minha segunda crise. A primeira durou 10 dias e só passou pq Deus me ajudou. Muita oração. Leio muito sobre o assunto. Existem muitos paleativos mas a dor so passa com o tempo e com a ajuda Deus!

  77. Vera Lucia Rodrigues disse:

    boa noite. tenho anterolistese incipiente de L4,redução assimétrica do espaço discal L4 e L5 discreta redução de L5 L6, esclerose de interpofissaria em L4 L5L6 e L6 e S1, etambém tenho problemas nos joelhos ostófitos no femur na tíbia e na patela. Sinto muitas dores quase não consigo trabalhar tipo serviços que precisa se feito em pé como lavar louças passar roupa minha perna direita dói muito e amortece a dor é insuportável não sei mais o que devo fazer. por favor me ajudem
    Já tomei injeções remédios e nada resolve. Desde já grata

  78. Vera Lucia Rodrigues disse:

    boa tarde, tenho muita dor na perna direita, com certeza é o nervo ciático mas tenho hernia de disco e bico de papagaio nos dois joelhos e na coluna lombar minha vértebras, L4 L5 L6 S1 são comprometidas por esse problema, e também tenho bico de papagaio no femur na tibia e na patela não aguento mais trabalhar . Como posso fazer para conviver com esse problema sem parar de trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *