Alivio Para Constipação Intestinal

Zonas reflexas para intestino preso.

A constipação não é propriamente definida como uma patologia, mas um conjuto de sintomas, que podem ser decorrentes de multiplos distubios intestinais. O individuo que num período de três a quatro semanas sofre dos seguintes sintomas: evacua menos de três vezes por semana, tem fezes ressecadas e/ou fragmentadas, dor e inchaço abdominal etc. está, então, diante de um quadro clínico, que carcteriza a constipação.
Embora o nosso propósito seje o de fornecer orientações ou dicas, que ajudarão aliviar ou previnir estes sintomas, ALERTAMOS QUE É MUITO IMPORTANTE, que o leitor que estiver diante deste quadro, procure um médico especialista que possa diagnosticar a verdadeira causa da sua constipação. Pois trata-se de um disturbio que quando não tratado, pode se agravar ou dar origens a distubios mais sérios.

Lembramos ainda que o tratamento que estamos indicando, deve ser utilizado para os casos de constipação ,em que não há doença orgânica e/ou quando houver acompanhamento médico.

Se for este o seu caso, recomendamos o estimulo, por meio de pressão, das áreas reflexas dos seguintes orgãos:

a) Intestino Delgado – Para localizar seu ponto reflexo trace, na sola do pé 4 linhas; duas verticais e duas horizontais; as verticais partirão de etre os vão dos dedos até ao final da sola, ou seja, uma de entre o dedão e o segundo dedo e outra de entre o quarto e o quinto dedo. A ’ primeira’ transversal será exatamente no meio do pé, isto é, no meio do arco, e a ’segunda’ aproximadamente dois centimetros abaixo. A zona reflexa será então dentro deste quadrado formado por estas quatro linhas em ambos os pés.

b)  Colon Sigmóide – Para localizar sua zona reflexa, trace na sola do pé esquerdo, uma linha vertical entre segundo e o terceiro dedo apartir do dedão, e outra entre o terceiro e quarto dedo. A zona reflexa estará entre estas linhas na direção do calcanhar.

c) Colon – A zona refelexa está um pouco acima da zona reflexa do colo sigmoide e dentro das quatro linhas do intestino delgado.

d) Pancreas – As zonas reflexas encontran-se em ambos os pés. No pé esquerdo dentro das mesmas linhas traçadas para localização do intestino delgado e no pé direito trace uma linha vertical entre o dedão e o segundo dedo, e outra entre o segundo e o terceiro dedo. a zona reflexa estará entre estas duas linhas longitudinais e transversalmente próxima a linha da cintura (no meio do arco do pé).

e) Supra Renal – A zona reflexa encontra-se na lado ‘externo’ da linha traçada entre o dedão e o segundo dedo, ou seja, logo abaixo e a esquerda da linha do diafragma.

f) Plexo Solar – A zona reflexa encontra-se encontra-se no centro da linha do diafragma, isto é, centro do arco plantar logo após os ossos do metatarsos.

Observação: Para evitar dúvidas quanto a localização das áreas reflexas consute as figuras. Para potencializar os benefícios do tratamento acima descrito, recomendamos a ingestão de chás duas ou tres vezes ao dia, das seguintes plantas: Alcachofra, Alfavaca, Bardana, Carqueija, Salvia. Para preparar este chá, coloque em único recipiente aproximadamente 30 g de cada planta, despeje um litro de agua fervente e deixe abafado por 15 minutos, não adicione açucar. Dicas finais: Contra a constipação é importante uma alimentação rica em fibras, ou seja, contendo frutas, verduras, legumes e cerais integrais.  Atividades físicas fortalece os movimentos peristálticos. Iingira liquidos regularmente eles hidratão as feses facilitando a sua eleminação, porém evite-os durante as refeições; o ideal é meia hora antes ou duas horas após. Evite grandes quantidades de massas e gorduras. Mastigue bem.

Pode fazer uma massagem relaxante, na barriga, com movimentos no sentido horário.
 
Adilson Aparecido de Almeida, Naturólogo



    • massagem constipaçao intestinal
    • massagem para constipação intestinal
    • massagens para constipaçao intestinal
    • intestino preso
    • ponto do intestino no pé

    • constipação intestinal
    • massagem abdominal constipação
    • massagem para constipacao

    • massagens para constipação
    • alivio intestinal
    • como fazer massagem intestinal
    • dor de barriga
    • massagem abdominal para constipação
    • massagem constipação
    • massagem intestinal


  • 2 respostas a Alivio Para Constipação Intestinal

    1. olavo disse:

      Excelente o artigo, gostei muito apesar de uns errinhos de português que poderiam ser corrigidos no word. Parabéns e ajudou muito. Olavo

      • nilsbergqvist disse:

        Obrigado!!! Espero que o artigo tenha te ajudado. Vamos verificar o portuguese, sim. É que não sou brasileiro, as vezes escapa alguns erros…!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>